A Corali é uma ONG que nasceu do desejo de apoiar as pessoas de grupos sub-representados na sua jornada no mercado de trabalho e empreendedorismo.
Sabemos o quanto a discriminação, a falta de respeito e o preconceito impactam no posicionamento e na auto estima. Por isso a Corali conta com o apoio psicossocial e trabalha junto de empresas e pessoas, para que o mundo se torne mais justo e mais saudável para se viver.
Sou presidente na Corali e junto com outras pessoas voluntárias, trabalhamos com a missão de promover o desenvolvimento psicossocial e econômico para o empoderamento das pessoas de grupos minoritários.
O principal projeto da Corali é o Programa Minatech. No seu entorno existem outros movimentos e iniciativas, como mentorias de hard e softskills, workshops sobre carreira, compartilhamentos de oportunidades de estágio e jovem aprendiz, dentre outros, porém todos com o intuito de preparar melhor as jovens para o mercado de trabalho.
Pela Corali também apoio o programa Technovation Girls, que é uma competição internacional em que as meninas desenvolvem um aplicativo ao longo de 3 meses. Venho, pela Corali, buscando expandir esse programa para além de Florianópolis, cidade onde várias embaixadoras e mentoras já dominam a metodologia.
Acredito que teremos igualdade de gênero no futuro, se agirmos com muito afinco para a expansão de iniciativas como essas e, assim, aumentar o alcance do empoderamento das meninas para as áreas tecnológicas.
Programa 100% gratuito, dedicado à inspirar e apoiar meninas para as áreas da tecnologia.
O Minatech tem como propósito apresentar para as meninas, do 9º ano do fundamental ao 3 º ano do ensino médio das escolas públicas, as carreiras tecnológicas, dando a elas a oportunidade de conhecer e conversar com engenheiras e outras profissionais da tecnologia. Além disso, levamos as meninas para conhecerem empresas e habitats de inovação, universidades e seus laboratórios, bem como realizar pequenos experimentos para despertar o desejo pela profissão.
Contamos também com psicólogas para apoio na escolha da carreira, e com uma rede de pessoas voluntárias que apoiam as meninas em sua jornada profissional e preparo para os vestibulares.
Organização sem fins lucrativos, de educação tecnológica global que capacita meninas a se tornarem líderes, criadoras e solucionadoras de problemas.
O Technovation Girls é uma competição internacional, em que ao longo de 3 meses, as meninas de escolas públicas, com o apoio de mentoras, desenvolvem um aplicativo e passam pelas etapas do empreendedorismo como a ideação, validação, desenvolvimento do aplicativo, testes, escrita do modelo e plano de negócio e pitch final.
Em Florianópolis a Corali apoia com recursos financeiros, busca de patrocínios, mentorias e participação na organização.
Nosso desafio mais recente é a expansão do Technovation Girls para outras cidades. Para isso, estamos aumentando a nossa rede de contatos, e incentivando que escolas e empresas abracem essa causa e contribuam com o aprendizado das meninas em torno do empreendedorismo, desenvolvimento de aplicativos e soft skills como um todo.